quarta-feira , maio 22 2019
Home / BRASIL / ATO POR UMA PREVIDÊNCIA SOCIAL JUSTA, DIGNA E PARA TODOS

ATO POR UMA PREVIDÊNCIA SOCIAL JUSTA, DIGNA E PARA TODOS

       Dia 22 de março é Dia Nacional de lutas, protestos e greves dos trabalhadores por uma Previdência Social justa, para todos e que garanta dignidade aos segurados e aposentados. As entidades da sociedade civil organizada da região convidam toda a sociedade para participarem de um ato em defesa de uma previdência digna. O ato acontecerá em caminhada pelas ruas de Presidente Dutra.

  • Concentração às 8:00h na Praça da Brahma – Rua Graça Aranha com encerramento na Praça São Sebastião.

        A proposta de Reforma da Previdência do governo aumenta o  tempo mínimo para 20 anos de contribuição; 40 anos de contribuição para que o trabalhador possa receber salário integral na aposentadoria; propõe redução assistencial (BPC) de um salário mínimo para 400,00; descarta trabalhadores rurais que não contribuírem no mínimo R$: 600,00 por ano. Isso e muitos outros itens da proposta, não é justo e não ajudará o Brasil e os trabalhadores na hora que mais precisam.

Venha, participe conosco. Organização: SINTESPEM, STTR, STIU-MA, SINTAPD, SINTTRAF (Presidente Dutra, Joselândia e Fortuna),SINASCS,  SINDMOTO, FETRACSE, FETTAFEMA, FETAEMA e Movimentos Estudantis.

Veja Também

1º DE MAIO DIA DO TRABALHO

      No dia do trabalho comemoramos a força e a coragem do trabalhador ...