quinta-feira , dezembro 12 2019
Home / BRASIL / EM BRASÍLIA A FETRACSE DÁ CONTINUIDADE AOS TRABALHOS

EM BRASÍLIA A FETRACSE DÁ CONTINUIDADE AOS TRABALHOS

   No 2° dia de trabalho da FETRACSE na Capital Federal a equipe formada por Gelilson Gonçalves – Presidente da FETRACSE, Relve Marcos – Diretor da FETRACSE e 2º Vice-presidente do SINTESPEM da cidade de Gonçalves Dias acompanhados do Advogado Dr. Mendes, visitaram a CGRS – Coordenação Geral de Registro Sindical no prédio do Ministério da Economia (Antigo Ministério do Trabalho) para acompanhamentos da situação de Registros Sindicais que se encontram suspensos até o final de abril, devendo os processos serem acompanhados na  Superintendência Regional do Trabalho em São Luís até que sejam encaminhadas a Brasília após a reabertura dos procedimentos administrativos da pasta.

  A equipe cumpriu agenda no gabinete do Senador Weverton Rocha – MA onde foi tratado da situação da MP 873, da Reforma da Previdência, pautando os precatórios do FUNDEF e da situação da intransigência dos prefeitos de Santa Filomena do Maranhão e de São José dos Basílios quanto ao retorno dos descontos das mensalidades sindicais em folha. A assessoria do senador manterá contato com a Federação para acompanhamento das demandas levadas ao senador. Os diretores realizaram visita no gabinete da liderança do PSC da Câmara dos Deputados para falar sobre a ADPF – Arguição de descumprimento de preceitos fundamental   528, que o partido entrou no STF a respeito da subvinculacao dos 60% dos precatórios do FUNDEF para os professores. A intenção é obter informações do trâmite no STF, ficando acertado que a assessoria irá repassar os detalhas à diretoria da Federação.

   Realizada reunião com o Deputado Bira do Pindaré sobre precatórios do FUNDEF, MP 873 e Reforma da Previdência. Bira fará contato com o deputado JHC para apoia-lo na luta pelos precatórios do FUNDEF. Lembrando que JHC é do PSB de Alagoas e que Bira do PSB do Maranhão faz parte da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Bira relatou que “O governo mandou várias pautas-bomba simultaneamente e que o trabalho está sendo muito corrido para defender a população contra os ataques.”

   Os trabalhos foram finalizados no gabinete de JHC, reunião com a assessora Carolina Martins Pinto, que falou da luta do deputado pelos precatórios do FUNDEF com a subvinculacao dos 60% para os professores. Os diretores falaram do trabalho e luta no estado  do Maranhão e entregaram farta documentação sobre as Audiências Públicas realizadas no municípios maranhenses sobre os precatórios do FUNDEF.   A FETRACSE manterá contato direto com a assessoria do deputado e por solicitação do gabinete, irá colaborar com mais informações e andamento sobre os municípios do Maranhão que estão com precatórios expedidos para que o deputado possa acompanhar e colaborar na correta aplicação dos recursos obedecendo a subvinculação.  Dr. Mendes fará relação dos municípios para enviar para JHC, Bira ao senador e ao Senador Weverton Rocha  e demais deputados do Maranhão.

      Todos os órgãos e gabinetes de deputados e do senador visitados se colocaram à disposição da FETRACSE. A avaliação da equipe é que os trabalhos desenvolvidos em Brasília foram positivos, articulou-se com parlamentares das duas casas legislativas, realizaram contatos diretos com os parlamentares, além de obter importantes informações na luta judicial pelos precatórios do FUNDEF e nas pautas que afligem a população do país nesse momento.

FETRACSE, avançando e consolidando conquistas!

Veja Também

BARÃO DO GRAJAÚ – FETRACSE FAZ ENCAMINHAMENTO SOBRE PRECATÓRIOS DO FUNDEF

B. do Grajaú Precatórios do FUNDEF | A FETRACSE esteve presente terça-feira (26/11) em Barão ...