sexta-feira , novembro 22 2019
Home / BRASIL / DIA 15 DE MAIO GREVE GERAL

DIA 15 DE MAIO GREVE GERAL

  A FETRACSE aderiu à Greve Geral contra a Reforma da Previdência, a favor de uma aposentadoria digna e por uma Educação Pública e de Qualidade, pela correta aplicação dos Precatórios do FUNDEF e contra a medida provisória 873/2019. A entidade convoca os servidores e sindicatos filiados a realizarem a Greve com atos públicos pelas   ruas, organização de palestras, panfletagem e entrevistas nos meios de comunicação. Orienta a realização de atos regionais com outras entidades sindicais, organizando-se em caravanas.

      No dia 15 de maio os trabalhadores da região central do Estado estarão em ato público na cidade de Dom Pedro, com concentração às 7:30 horas na sede do SINSERPDOM, localizado na Rua JK, s/n, Centro da cidade.

        Essa será uma atividade preparatória rumo à Greve Geral de todos os trabalhadores do país, que está sendo organizada para o mês de junho pelas centrais sindicais e que visam a manutenção de direitos e assegurar uma polícia pública que atenda universalmente os brasileiros na educação.   Greve que deverá unificar as classes trabalhadoras para lutar por seus direitos e pela dignidade do trabalhador do Brasil.

Vamos à Luta!

  • Pela valorização dos professores e trabalhadores da Educação, por melhores salários e condições de trabalho!
  • Em defesa de uma Educação pública, gratuita, laica e de qualidade para todos!
  • Abaixo a Reforma da Previdência e revogação da reforma Trabalhista!
  • Defesa da liberdade de cátedra. Não à repressão e à censura.
  • Pelo direito irrestrito de organização dos movimentos sociais, manifestações e greves. Contra a criminalização de lutadoras e lutadores sociais!

Veja Também

Eleições do SINTRASEMBAC 2019

O SINTRASEMBAC de Barra do Corda passou por eleições de sua diretoria no dia 06/11 ...