segunda-feira , junho 24 2019
Home / BRASIL / A GREVE DA EDUCAÇÃO DE 15 DE MAIO

A GREVE DA EDUCAÇÃO DE 15 DE MAIO

    A Greve Nacional da Educação do dia 15 de maio contra a Reforma da Previdência, os cortes de recursos da educação e a favor de uma aposentadoria digna, pública e para todos, foi um sucesso. Teve grande repercussão por todo o Brasil e no exterior. Manifestações foram realizadas em todas as capitais do país e em centenas de cidades dos interiores dos estados brasileiros.

    No Maranhão a FETRACSE orientou os trabalhadores e as entidades sindicais filiadas e não filiadas a aderirem à paralisação, bem como a realizarem eventos de esclarecimentos da pauta com a realização de assembleias de discussão, seminários, atos públicos municipais e regionalizados. Na capital do estado, estima-se que cerca de 20.000 pessoas participaram da manifestação.

    Na região central do estado cerca de 400 trabalhadores de cinco entidades sindicais (SINTESPEM, SINDSERT, SINTESPGEB, SINDSERPM-CN, SINSERPDOM) se organizaram e realizaram um ato regional na cidade de Dom Pedro, sede do SINSERPDOM, local onde aconteceu a concentração das caravanas de servidores de Presidente Dutra, Tuntum, Joselândia, Sen. Alexandre Costa Sto. Antonio dos Lopes, Sta Filomena, São José dos Basílios, Gonçalves Dias, Gov. Archer, São Domingos, Gov. Luiz Rocha, Gov. Eugênio Barros e Capinzal do Norte. O evento foi considerado um sucesso, observando a recepção da população durante a  panfletagem pelas ruas, pela organização, discussão e participação dos trabalhadores. Durante o ato público os diretores do sindicato local evidenciaram a pauta local dos servidores  que não tem sido atendida pelo prefeito municipal, incluindo o reajuste nacional de 4, 17%  do piso nacional dos professores.

Dia 14 de junho acontecerá outro ato público regional na região central do estado, desta vez na cidade de São Domingos do Maranhão. A data é por conta da paralisação nacional de todos os trabalhadores e categorias contra a reforma da previdência, cortes da educação e por uma aposentadoria digna.

O Congresso Nacional precisa ouvir a voz do povo e assumir sua responsabilidade constitucional frente aos direitos da população.

FETRACSE -Avançando e consolidando conquistas!

Veja Também

VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO SINDICAL

      A FETRACSE, SINTESPEM de P. Dutra e região, SINDSERT de Tuntum e ...