terça-feira , julho 23 2019
Home / BRASIL / FOI POSITIVA A GREVE GERAL DE 14 DE JUNHO

FOI POSITIVA A GREVE GERAL DE 14 DE JUNHO

   Diretores da FETRACSE e do SINTESPEM avaliam como positiva a Greve Geral do dia 14 de junho e o ato público regional acontecido na cidade de São Domingos do Maranhão contra a Reforma da Previdência, os cortes de recursos da educação, a luta pelo novo FUNDEB e pela pauta local dos servidores públicos municipais.  Segundo sites oficiais dentre eles o Brasil de Fato, avaliou e constatou greve e atos públicos em todos os estados e capitais do país, finalizando o dia 14 de junho com manifestações em mais de 380 cidades

   O ato público regional em São Domingos do Maranhão foi resultado da convocação da FETRACSE e da mobilização de entidades sindicais da região central do estado com a participação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Uma das ações concretas das entidades será a entrega ao presidente da câmara – Rodrigo Maia, de abaixo assinado com milhares de  assinaturas recolhidas por todo o país contra a Reforma da Previdência.

As entidades continuarão a luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores, buscando assegurar uma previdência digna e para todos, assegurada no sistema de seguridade social conforme estabelece a constituição federal.

A FETRACSE agradece todos os trabalhadores que paralisaram, os que participaram dos atos públicos nas várias cidades do Estado, aos dirigentes sindicais que se empenharam, ao STTR  e à imprensa que fez a cobertura do evento.

Veja Também

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA SINDICALISTA MARIA DA CONCEIÇÃO

  É com grande pesar que a Diretoria da FETRACSE – Federação dos Sindicatos dos ...