terça-feira , julho 23 2019
Home / BRASIL / PRECATÓRIOS DO FUNDEF – AGENDA DA FETRACSE

PRECATÓRIOS DO FUNDEF – AGENDA DA FETRACSE

   A FETRACSE inicia o segundo semestre de 2019 com uma agenda de visitas a municípios maranhenses cujos precatórios do FUNDEF estão em fase de pagamento e liberação de recursos. A entidade realizará as primeiras visitas aos termos judiciários  e sindicatos dos servidores municipais das cidades de Parnarama, Anapurus, Brejo, São Bernardo, Tutoia, Pindaré Mirim (Tufilândia), Pinheiro, Mirinzal e Guimarães.

A federação fará a mobilização de atores importantes para a boa e correta aplicação dos recursos advindos dos precatórios do FUNDEF na educação, defendendo a aplicação 40% para o desenvolvimento da educação e 60% para os professores. Durante as visitas diretores da entidade tratarão sobre os precatórios com sindicalistas, professores, vereadores, juízes e promotores.

   A entidade orientará sindicatos e professores sobre as ações judiciais cabíveis para a garantia de 60% dos recursos aos professores e sobre a atuação de mobilização da classe  e da atuação judicial da FETRACSE frente aos precatórios.

Veja Também

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA SINDICALISTA MARIA DA CONCEIÇÃO

  É com grande pesar que a Diretoria da FETRACSE – Federação dos Sindicatos dos ...