terça-feira , julho 23 2019
Home / BRASIL / EUGÊNIO BARROS TEM NOVO ESTATUTO DO SERVIDOR PÚBLICO

EUGÊNIO BARROS TEM NOVO ESTATUTO DO SERVIDOR PÚBLICO

     Na manhã desta terça-feira dois de julho, Legislativo Municipal de Governador Eugênio Barros aprovou por unanimidade o Novo Estatuto do Servidor Público Municipal. Dias antes a prefeita municipal encaminhou projeto de lei para a câmara de vereadores sem conhecimento do SINTESPGEB – sindicato dos servidores municipais e sem fazer a discussão das mudanças com os servidores. O vereador Genrral pediu vista do projeto e deu ciência ao sindicato que recorreu à sua federação a FETRACSE para tomarem providências conjuntas para analise do projeto para assegurar os direitos dos trabalhadores.

 

    As entidades sindicais articularam com os vereadores para que o projeto não fosse votado sem estudo dos trabalhadores para evitar a retirada de direitos. Em seguida, sindicalistas se reuniram com a assessoria jurídica da FETRACSE que em análise, encontraram vários pontos não satisfatórios, que retiraria direitos dos servidores municipais. Após identificação dos pontos, discussão e aprimoramento, a gestão garantiu as mudanças e o projeto foi encaminhado à votação na câmara na manhã nessa terça-feira 02 de julho.

    A reunião entre a gestão municipal, seus assessores, vereadores e as entidades sindicais, ocorreu momentos antes da votação do Novo Estatuto dos Servidores. O acordo foi realizado momentos antes do projeto ir ao plenário para votação. Foram garantidas as mudanças necessárias e  alcançou-se em direitos como percentuais de insalubridade e periculosidade conforme já prevê a CLT.

Participaram da reunião sindicalistas do SINTESPGEB, FETRACSE, vereadores e a Gestão Municipal.

Veja Também

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA SINDICALISTA MARIA DA CONCEIÇÃO

  É com grande pesar que a Diretoria da FETRACSE – Federação dos Sindicatos dos ...