Dom Pedro: servidores vão às ruas em defesa da pauta de reivindicação

Presidente do SINSERPDOM, Gessildo Leite, apresenta à assembleia o ofício recebido da gestão.

Na noite de quinta feira 26/04 servidores públicos municipais deliberaram em assembleia realizar ato público pelas ruas da cidade de Dom Pedro após receber documento da gestão municipal administrada pelo prefeito Alexandre Costa que enviou ofício pedindo prazo de quinze dias para averiguar as situações pleiteadas pelo SINSERPDOM. Não houve sequer nenhuma proposta ou cronograma de ações para sanar os problemas no setor público municipal.

Após a leitura do documento e as falas dos dirigentes sindicais a assembleia deliberou pela realização do ato público. Nas ruas da cidade lideranças sindicais do SINSERPDOM, FETRACSE e Força Sindical esclareceram a população sobre a necessidade urgente da gestão em resolver os problemas levantados pelo sindicato e pediram respeito aos servidores públicos e cumprimento dos compromissos de campanha que Alexandre Costa fez ao assinar um documento denominado carta compromisso onde consta os itens reivindicados pelos servidores.

Da pauta de reivindicação:

  • Prefeitura não repassou aos servidores o reajuste do salário mínimo 2018 que é nacional;
  • Deve 1/3 de férias;
  • Não repassou o reajuste do Piso Salarial dos professores neste ano que é de 6,81%;
  • Não concede aos servidores, licenças e  adicionais previstos nas leis;
  • Não está fornecendo alimentação escolar decente aos alunos;
  • Escolas sem condições dignas de trabalho e aprendizagem;
  • Excesso de pessoas contatadas.

Como visto promessas são promessas e a realidade é outra. Agora os servidores públicos de Dom Pedro amargam prejuízos causados pela má administração e, por isso, estão na luta.

A manifestação teve participação do Presidente da Força Sindical/Ma, Frazão Oliveira; do presidente da FETRCASE, Gelilson Gonçalves; do vice presidente da FETRACSE e Força Sindical/Ma, Gilvan Freire e do diretor estadual da FETRACSE, José Neiva – o Loló Sindicalista.

Presidente da Força Sindical/Ma, Frazão Oliveira, fala da conjuntura política nacional e o direito dos servidores públicos.
Presidente da FETRACSE, Gelilson Gonçalves, participa do ato público em Dom Pedro-Ma.