quinta-feira , dezembro 12 2019
Home / BRASIL / SINDEDUCAÇÃO DE SÃO LUÍS FILIA-SE À FETRACSE

SINDEDUCAÇÃO DE SÃO LUÍS FILIA-SE À FETRACSE

O SINDEDUCAÇÃO – Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís é o mais novo integrante dos quadros de filiação da FETRACSE. O SINDEDUCAÇÃO acompanha há algum tempo o trabalho da federação no Estado do Maranhão, parcerias nas mobilizações estaduais e atividades nacionais já se estabeleciam entre as entidades.  O Presidente da FETRACSE – Gelilson Gonçalves, indagou a importância da formalização da filiação, sendo que as entidades já estão em mobilização de luta pelo NOVO FUNDEB, considerando que a previsão legal do mesmo termina em dezembro de 2020, bem como, irmanados nas articulações pela correta aplicação dos recursos dos precatórios do FUNDEF – devendo serem aplicados 40% no desenvolvimento da educação e 60% para a valorização do magistério dos municípios maranhenses.

Na manhã do dia 29 de agosto as diretoras do SINDEDUCAÇÃO Nathalia Karoline – 2ª tesoureira e Silvia Lia Veras do conselho fiscal da entidade estiveram em Presidente Dutra,  sede da federação para acertar os detalhes e efetivar a filiação. O SINDEDUCAÇÃO, atualmente sob o comando da professora Elisabeth Ribeiro Castelo Branco, agora se soma a outros 27 sindicatos do estado filiados à FETRACSE para juntos realizarem a defesa dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Maranhão. A entidade representa os profissionais do Magistério Municipal da capital do nosso Estado e faz sua história de luta desde 1972, quando ainda figurava como associação, cuja intensificação das lutas pelos trabalhadores, com a redemocratização do país e a necessidade de melhor representar os servidores nas instancias necessárias, levou a entidade a figurar como um sindicato, o SINDEDUCAÇÃO como se estabelece atualmente.

Durante o ato de filiação estiveram presentes os diretores da FETRACSE  – Gelilson Gonçalves – Presidente, Gilvan Freire Bezerra – Vice-presidente, Aurileide – Diretora Estadual e Valmir Carlos – Sec. de Comunicação.

Veja Também

BARÃO DO GRAJAÚ – FETRACSE FAZ ENCAMINHAMENTO SOBRE PRECATÓRIOS DO FUNDEF

B. do Grajaú Precatórios do FUNDEF | A FETRACSE esteve presente terça-feira (26/11) em Barão ...