sábado , maio 30 2020
Home / DESTAQUE / SINTESPGEB DE GOV. EUGÊNIO BARROS CONSEGUE GRANDES VITÓRIAS AOS SERVIDORES

SINTESPGEB DE GOV. EUGÊNIO BARROS CONSEGUE GRANDES VITÓRIAS AOS SERVIDORES

O sindicato dos servidores públicos de Eugênio Barros vem conseguindo melhorias para os servidores municipais junto ao poder executivo e legislativo municipal. A presidente do SINTESPGEB – Marineide juntamente com os demais diretores da entidade e o apoio dos servidores, conseguiram a implantação dos adicionais noturnos e de periculosidade para  muitos servidores, sendo 20% de adicional noturno para atividades desenvolvidas a partir das 22 horas e 40% por periculosidade aos que fazem jus.

Os direitos implantados contemplam algumas categorias, dentre elas – Técnicos de enfermagem, motoristas do hospital, vigias do hospital e escolas e eletricistas. A mais ou menos dois meses foram conseguidos também a implantação do adicional por insalubridade. Em média esses servidores saíram do valor correspondente a um salário mínimo, pouco mais de R$: 1.045,00 para um salário líquido de cerca de R$: 1.705,00.

As vitórias são frutos da articulação sindical e da luta contínua dos trabalhadores, considerando que muitos dos direitos estão previstos no Estatuto do Servidor do Município, mas que não chegava aos contracheques dos servidores.

A direção do SINTESPGEB tem conseguido negociar os avanços na garantia dos direitos dos trabalhadores junto à prefeita municipal – Maria Da luz Bandeira, que vem atendendo parte das reivindicações dos servidores. A presidente do SINTESPGEB – Marineide afirmou que as negociações agora, giram em torno do reajuste de 12,84% da categoria dos professores. Espera-se que a prefeita Maria da Luz continue coma as negociações que melhoram as condições de vida dos servidores e suas famílias, bem como melhora o desenvolvimento econômico do município, visto que o comercio tende a melhorar com melhores salários dos trabalhadores, pois a maioria dos municípios maranhenses precisa dos salários dos aposentados e servidores municipais.

Veja Também

LIVE DO SERVIDOR MUNICIPAL: Orientações às entidades sindicais e seus associados.

A FETRACSE – diante da pandemia do Novo Coronavírus e das orientações da OMS – ...