sábado , maio 30 2020
Home / BRASIL / NOTA PELA PREVENÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

NOTA PELA PREVENÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

A FETRACSE – reitera total apoio a todas as ações de prevenção e contenção da pandemia de COVID-19 propaganda mundialmente. A entidade reconhece a importância das determinações da Organização Mundial de Saúde, bem como a obediência às medidas decretadas pelos Governos estadual e municipais do Maranhão no sentido de implementar   ações de prevenção contra o Coronavírus.

Na conjuntura da grave crise que pode colocar em colapso a já frágil estrutura da saúde pública e,  em risco a vida e a saúde de centenas de milhares de pessoas no país, a FETRACSE considera que, o pronunciamento do Presidente da República Jair Bolsonaro realizado em rede nacional, na noite de terça-feira 24 de março, faz óbice a todas as orientações, medidas e ações contra o avanço do Coronavírus no Brasil,  recomendações essas  realizadas pela comunidade científica mundial, bem como do Ministério da Saúde e autoridades estaduais e municipais que lutam para preservar a vida e saúde dos seus cidadãos.

Nesse grave momento, a melhor prevenção “vacina” contra o Coronavírus é higiene e o isolamento social durante o período avaliado e orientado pelas autoridades em saúde.

Presidente Dutra- MA, 25 de março de 2020.

Veja Também

LIVE DO SERVIDOR MUNICIPAL: Orientações às entidades sindicais e seus associados.

A FETRACSE – diante da pandemia do Novo Coronavírus e das orientações da OMS – ...