sábado , maio 30 2020
Home / BRASIL / COMO APLICAR RECURSOS DO COVID19? LIVE DIA 22 DE MAIO ÀS 17h

COMO APLICAR RECURSOS DO COVID19? LIVE DIA 22 DE MAIO ÀS 17h

Sexta (22/05) às 17h acompanhe a Live através do Instagram @welliton.resende e @fabioalexmelo.

A Live tem o apoio da @fetracse que buscou informações com Wellinton Resende Silva – Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU  – Controladoria Geral da União no Maranhão.  Wellinton gostou da provocação realizada pela entidade e organizou a Live com a participação especial de Fábio Alex Melo – Auditor Externo do TCE-MA – tribunal de Contas do estado do Maranhão.

A FETRACSE buscou informações precisas, considerando as dificuldades das entidades da sociedade civil,  seus dirigentes, dos servidores públicos municipais e da comunidade em geral, em ter acesso aos recursos específicos para o combate ao Covid19, bem como de acesso às contas bancárias dos municípios onde chegam os recursos aos municípios, assim  como de saber como estão sendo aplicados durante a pandemia, visto a falta de transparência da marioria dos municipios na disponibilidade dos recursos, ações e detalhamento dos  dos gastos em sites de tranparencia  – embora seja de obrigação dos gestores e municipios disponibilizarem.

Welliton Resende Silva – recebeu o Prêmio Innovare em 2018. Destaque com o tema “Combate à corrupção” prática do Curso de Formação de Auditores Sociais. A prática vencedora do prêmio Destaque está em funcionamento desde janeiro de 2011 e foi elaborada a partir de pedidos de instituições locais de São Luís, convite de entidades da Igreja católica, ONGs e sindicatos, para que realizasse uma formação voltada ao controle social dos recursos públicos.  Fábio Alex Melo – Auditor Externo do TCE-MA – tribunal de Contas do estado do Maranhão e lider do Projeto ações do programa TCE em Ação no Maranhão.

Assista, é chegada a hora de participar e fazer a diferença.

Veja Também

SINTESPGEB DE GOVERNADOR EUGÊNIO BARROS EM AÇÃO SOCIAL DURANTE CRISE DO CORONAVÍRUS

O sindicato dos servidores públicos que tem Marineide como presidente, juntamente com os demais diretores ...