CAPINZAL DO NORTE – DE MANIFESTAÇÃO A PAGAMENTO DE SALARIOS ATRASADOS

Na manhã da última segunda 11 de janeiro, diretores sindicais e sócios do SINDSERPM – Sindicato dos Servidores Públicos de Capinzal do Norte, realizaram uma manifestação em frente a prefeitura municipal em cobrança aos salários de dezembro de 2020 que se encontram em atraso. O prefeito André Portela (PC do B) foi reeleito. Durante o ato público a Secretária de Educação recebeu uma comissão do Sindicado e da   Federação, afirmando aos presentes que o pagamento dos salários seriam pagos ainda na segunda-feira 11 de janeiro, o que de fato se confirmou no final da tarde. A gestão afirmou que o município faria uso dos recursos do royalties do gás para pagar as folhas da educação e que não esperaria pelos resíduos do FUNDEB previsto para entrar dia 31 de janeiro para quitar os salários em atraso.

O presidente da FETRACSE Gelilson Gonçalves entendeu como positiva a decisão da gestão procurar quitar os salários em atrasos sem que os trabalhadores tivessem que esperar o final do mês de janeiro para receberem seus salários – visto que os salários têm como principal característica a natureza alimentar dos servidores e seus familiares.

Depois da manifestação e da efetivação dos pagamentos pela gestão na mesma data, houve uma nota de repúdio realizada pela gestão contra o ato público realizado pelo sindicato e seus associados, mas isso não deve atrapalhar o bom andamento das atividades de trabalhado e dos serviços públicos presados à população, visto que o ato púbico e a nota de repúdio são instrumentos democráticos e que podem ser utilizados por qualquer das partes que se sentir   insatisfeita com posicionamento.

O fato é que ao final, ganhou os trabalhadores que receberam os salários de dezembro em atraso e ganhou a gestão municipal, que reconheceu e fez esforço de pagar sem que todos os servidores tivessem que aguardar até o final de janeiro ou início de fevereiro para receberem seus salários de dezembro de 2020.

O prefeito André Portela, reeleição, tem o aval da população para fazer mais e melhor nesse novo mandato 2021 a 2024. Se o município e a gestão andam condignamente, os servidores também estarão bem.

Participaram da comissão – Rozimar Vieira presidente do SINDSERPM e pela FETRACSE Gelilson Gonçalves – Presidente e os diretores Gessildo Leite e Jânia Pereira.