GREVE GERAL DO SETOR PÚBLICO DIA 18 DE AGOSTO CONTRA A PEC 32

Durante encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos setores públicos municipais, estaduais e federal realizado nos dias 29 e 30 de julho com a participação de mais de 5.000 mil participantes, servidores deliberaram várias ações em defesa dos seus direitos e dos serviços públicos de saúde, educação, assistência social e segurança.  A diretoria da FETRACSE convocou todas as entidades sindicais e seus filiados da base para a realização de uma paralização no dia 18. Durante esse dia as entidades e fliados deverão realizar ao menos uma das ações indicadas pela entidade ou desenvolver outra que possa ser usada como forma de informar sócios e a sociedade sobre os perigos da PEC32 – Reforma Administrativa que tramita a passos largos na câmara dos deputados.

Dentre outras ações a federação sugere que sejam realizadas atividades como:

  1. Assembleias com os trabalhadores da base do sindicato em conjunto com outras entidades;
  2. Seminário, ou audiências públicas em parceria com outras entidade e organizações da sociedade civil e câmaras municipais;
  3. Atos públicos om panfletagem sobre o tema;
  4. Realização de caminhada com carro de som e panfletagem pelas ruas.

Sindicatos e filiados no estado do Maranhão são chamados para aderirem à greve nacional no dia 18. Os trabalhadores e suas entidades representativas não podem ser omissos nesse momento grave de retirada de diretos dos trabalhadores e da população brasileira. Principalmente dos mais pobres que necessitam de todo a atendimento da políticas públicas.

Para a realização das atividades, material de apoio poderão ser encontrados e extraídos na internet por meio dos endereços disponibilizados abaixo ou em contato com a direção da FETRACSE.

contrapec32.com.br – queestadoqueremos.org – dieese.org.br – fonasefe.org – fetraancse.org

JUNTOS PELO BEM DO SERVIÇO PÚBLICO E CONTRA A PEC32!