ALTO ALEGRE – SINDSAAMA BUSCA GARANTIA DE DIREITOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Na manhã desta quinta-feira  12, o Sindicato dos Servidores Público Municipal de Alto Alegre do Maranhão, SINDSAAMA, esteve reunindo na sede da prefeitura com representantes da administração municipal para tratar de assuntos de interesse dos servidores municipais, esteve representando a prefeita a Sra. Nilsilene Almeida, o Sr. Hildemar secretário de finanças, José Ribamar Moura e Ayrton Leite  Secretários de Educação  e José Vieira procurador do município dentre outros. As vereadoras – prof. Miriam Carneiro representando os professores e Patrícia Paiva, além dos professores Marilene Carvalho, Ivanilde, Maria Antônia, Clenilsa, Antônio e Tavares, juntamente com diretores do sindicato.

Ao final da reunião, ficou acertado que a gestão municipal, irá atualizar os salários dos professores de acordo com o piso salarial nacional proporcional a 25/h já a partir da competência do mês de janeiro de 2023, considerando que os mesmos estavam sendo pagos abaixo do valor há vários anos; decidiu-se ainda que todos os professores do concurso de 1997 serão pagos com salários iguais aos que exercem 25 horas de jornada de trabalho, extinguindo-se no município carga e horária de 20 horas.  Se os itens acertados na reunião forem de fato efetivados, a Gestão Municipal estará reparando grandemente a situação injusta com que a categoria vem tendo seus direitos negados ao longo de muitos anos, a gestão estará de parabéns pelo reconhecimento dos direitos e efetivação.

A entidade já se prepara para garantir também o piso nacional dos profissionais da enfermagem, considerando que já há lei que assegura o piso à categoria, faltando apenas liberação da ação judicial no STF , que havia suspendido por falta de indicação da fonte de recursos para o cumprimento.    A entidade cobrou ainda, urgência na votação do projeto de lei que atualiza o plano de cargos e carreira do Magistério, hoje bastante desatualizado. As negociações se seguirão para que haja o pagamento de valores retroativos.

SINDSAAMA, “Juntos Somos Mais Fortes”