SINTESPGEB E MUNICIPIO DE GOV. EUGÊNIO BARROS AVANÇAM NA GARANTIA DE DIREITOS

Na manhã desta sexta-feira 03/03 a diretoria do SINTESPGEB a convite do prefeito Chiquinho do Banco, reuniu-se no gabinete do prefeito para deliberarem sobre a redução da carga horária dos professores do município. O prefeito Chiquinho do Banco por motivo de força maior não se fez presente e na ocasião, a reunião foi conduzida pela secretária de Administração e Finanças Priscila Ribeiro. A presidente Marineide Mendes deu início falando sobre a redução da carga horária dos 13 professores que estão aptos a usufruir desse direito e destacou a sobre importância dos direitos dos servidores serem atendidos. Segundo a secretária Priscila  Ribeiro, o novo entendimento do tribunal de justiça do Maranhão, para reduzir a carga horária é necessário também reduzir os vencimentos, e que não tem como fazer a redução da carga horária, pois a gestão não tem condição de fazer contratações para suprir as vagas dos professores reduzidos no momento.

Ficou acordado que a gestão irá sentar com o jurídico para fazer uma análise sobre todas os requisitos voltados para a redução da carga horária dos 13 professores em questão.   A secretária também afirmou que o projeto dos 15% das AOSDs e do reajuste do piso salarial do magistério 14.96 será encaminhado o mais breve possível para que as categorias possam receber os seus salários o quanto antes, acredita-se que até terça-feira, os vencimentos serão efetuados. Segundo a secretária Priscila é só aguardar a publicação do projeto, que por unanimidade foi hoje aprovado pelos nossos vereadores.

O SINTESPGEB agradece a todos os vereadores que votaram a favor do projeto VAAF e VAAT encaminhado pela gestão ao legislativo, a secretária de administração e finanças Priscila por receber a diretoria e abrir espaço para um diálogo saudável entre gestão e sindicato.