CAPINZAL DO NORTE – ROZIMAR REELEITA PRESIDENTE DO SINDSERPM-CN

No último domingo 02 de julho, servidores públicos municipais associados do SINDSERPM-CN  – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais compareceram à sede da entidade para votar nas duas chapas concorrentes nas eleições. A chapa-1 foi liderada pela atual presidente Rozimar Vieira, que foi eleita com 75,81% dos votos válidos e comandará a entidade pelos próximos (03) três anos agosto de 2023 a agosto de 2026. A chapa-2 foi liderada pelo associado Galeno, que na leitura das entidades, colaborou para o fortalecimento da entidade por ter participado do processo democrático da entidade. A eleição foi acompanhada por membros da FETRACSE e da Força Sindical – entidades representadas pelos diretores sindicais Gelilson Gonçalves, Gessildo Leite e Valmir Carlos.  Durante todo o dia houve a chegada de associados em clima cordial e com ampla participação dos associados – chegando ao quórum de 75,36% dos membros aptos a votar. Ao final da apuração e após anuncio da Comissão Eleitoral, a professora Rozimar Vieira – já reeleita presidente da entidade, recebeu os cumprimentos do companheiro de entidade e concorrente Galeno e dos demais presentes, agradeceu o apoio e o voto dos servidores e disse que “terá que trabalhar mais ainda pelos servidores nesse novo mandato”. A presidente ficou muito satisfeita pelo comparecimento dos associados nas eleições que chegou a 75,36% de comparecimento.

Diretores da FETRACSE entenderam que foi um grande teste para a entidade, considerando haver duas chapas concorrendo e os associados comparecerem fortemente para votarem em grande quantidade, mostrando a importância da representatividade da entidade. O desafio será baixar a abstenção na próxima eleição, visto que nessa eleição a abstenção ficou em 24,63%.

 A chapa 1 recebeu 116 votos (75,81%), enquanto a chapa 2 recebeu 36 votos (23,52%), houve um (1) voto em branco (0,65%) – totalizando 153 votos válidos de um total de 203 votos aptos a participarem das eleições. A abstenção ficou em Abstenção 24,63% e o comparecimento em  75,36%. Membros da comissão eleitoral disseram que eleição ocorreu sem problemas, sem nenhum incidente com votantes e com ampla liberdade dos concorrentes junto aos associados e que as duas chapas proporcionaram um bom embate democrático, fortalecendo o sindicato e garantindo uma participação maciça da categoria.