PEDREIRAS – SERVIDORES FARÃO PARALISAÇÃO DE ADVERTENCIA E ATO PÚBLICO SEGUNDA DIA 22 DE ABRIL

O SINDSERPE – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras, realizou Assembleia Geral e os associados aprovaram por unanimidade mobilizar as categorias para a realização de uma paralisação de advertência com ato público pelas principais ruas da cidade. A paralisação acontecerá na manhã da próxima segunda-feira dia 22 de abril. A FETRACSE  –  Federação de Servidores Municipais do Maranhão estará presente em apoio aos servidores municipais.

Servidores se mobilizam para realizar uma “MOTOCIATA” com (carros, motos…) pelas principais ruas da cidade, culminando com um ato público em frente ao palácio municipal. O movimento acontecerá porque a prefeita municipal não atende as reivindicações dos trabalhadores do município, não envia propostas ou contrapropostas das reivindicações, não abre mesa de negociações com o sindicato para atender às demandas apresentadas, nem responde oficialmente o sindicato, seja, atendendo ou negando atendimento das reivindicações dos servidores.

Em 2024 a prefeito atendeu somente uma pauta dos professores, que foi o reajuste mínimo anunciado pelo Ministério da Educação. Os demais trabalhadores estão sem atendimento de pautas prioritárias. Nem mesmo o ano eleitoral sensibilizou gestora municipal a abrir negociação com o sindicato que representa os servidores que atendem a população nas políticas públicas do município.

A pauta dos trabalhadores vai desde a cobrança de reajustes e recomposições salariais até cumprimento de leis municipais, pagamento dos Aposentados, Pensionistas, Agentes de Combate às Endemias e salário integral dos Enfermeiros dentro do mês trabalhado a realização do concurso público e melhoria das condições de trabalho e dos locais de serviço dos prédios públicos que atendem a população de Pedreiras.

O SINDSERPE convida os servidores associados, seus familiares e a sociedade de Pedreiras a apoiar e participar da mobilização na segunda dia 22 de abril.