GOVERNADOR EUGÊNIO BARROS DEVE SAIR DA ILEGALIDADE E VOLTAR A CUMPRIR LEI DO PISO NACIONAL DOS PROFESSORES

 Jornada de Trabalho dos Professores da Rede Municipal de Governador Eugênio Barros terá readequação das 13 horas/aulas

Assim, afirmou a prefeita Maria da Luz Bandeira do PSDB em reunião com o sindicato e federação na manhã desta quarta (02).

Com essa decisão, ratifica o pedido da categoria em manter o que diz à Lei 11.738/08 que instituiu o piso salarial dos professores e a jornada de trabalho contemplando 1/3 da jornada em atividades extraclasse.

Conforme acordado, num prazo de uma semana, todos os professores terão jornada readequada entre o tempo em sala de aula e as atividades extraclasse.

Na reunião, sindicato protocolou um diagnóstico sobre à situação atual da educação do município quanto aos números de alunos e professores por turnos das 41 escolas existentes e o diagnóstico possibilitou a visualização real das necessidades de pessoal da educação do município de nodo que a avaliação possibilita a valorizações necessárias dos educadores.

Participaram da reunião o Vice – Presidente da FETRACSE /FORÇA SINDICAL Gilvan Freire;   Presidente do sindicato local George e membros da comissão de professores aprovada em assembleia no mês de abril.