sábado , maio 30 2020
Home / DESTAQUE / GRAÇA ARANHA – FETRACSE E SINTESPEM APRESENTAM AOS VEREADORES INDICATIVO DE LEI QUE GARANTE 60% DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF AOS PROFESSORES.

GRAÇA ARANHA – FETRACSE E SINTESPEM APRESENTAM AOS VEREADORES INDICATIVO DE LEI QUE GARANTE 60% DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF AOS PROFESSORES.

Dia 6 de dezembro o diretor da FETRACSE – Ivaldo Poles Passos, acompanhado dos diretores locais do SINTESPEM subsede de Graça Aranha Manoel Pereira Rodrigues – 2º Vice Presidente e de Joscélio Silva da Costa 2º Sec. Geral, protocolaram o indicativo de lei que garante o pagamento de  60% do recursos dos precatórios do FUNDEF aos professores  e que haja a correta aplicação dos 40% para o desenvolvimento da educação, bem como a nota técnica da Federação que fundamenta a legalidade da subvinculação dos recursos.

Os diretores sindicais realizaram explanação sobre a legalidade e fundamentação do direito dos professores a parte dos recursos e demonstraram que as câmaras municipais estão aprovando as leis para garantirem os recursos aos professores. O Vereador e presidente da Câmara de Vereadores  – Ubirajara, afirmou que após o recesso da casa legislativa realizará audiência pública para melhor discussão e conhecimento da questão e afirmou que é favorável a subvinculação dos precatórios.

Veja Também

LIVE DO SERVIDOR MUNICIPAL: Orientações às entidades sindicais e seus associados.

A FETRACSE – diante da pandemia do Novo Coronavírus e das orientações da OMS – ...