sábado , maio 30 2020
Home / DESTAQUE / FETRACSE e SINTSPMBG se reuniram com o prefeito de Barão de Grajaú

FETRACSE e SINTSPMBG se reuniram com o prefeito de Barão de Grajaú

SINTSPMBG e FETRACSE se reuniram com o prefeito municipal de Barão de Grajaú, Gleydson Resende, para tratar de algumas pautas, dentre elas, os precatórios do FUNDEF. A reunião aconteceu na prefeitura municipal na manhã dia dia 12 de dezembro com a presença do prefeito e do secretário de educação, Sr. Raimundinho.

O acordo feito na reunião foi que os 60% dos precatórios do FUNDEF serão reservados até decisões superiores, ficando a municipalidade para fazer uso mediante aprovação do plano de aplicação. Segundo o secretário de educação o plano de aplicação terá 60% do valor do precatório para os professores e 40% será desdobrado nas melhorias da estrutura da educação municipal. A prefeitura vai encaminhar ofício ao sindicato afirmando o compromisso firmado em reunião e quando tiver o recurso em conta do município haverá o acordo de bloquear a parte dos professores. O município de Barão de Grajaú receberá os recursos em 2020.

Quanto as demais pautas discutidas foi a licença prêmio e a previdência dos servidores ficou para a entidade local encaminhar à gestão em janeiro relação dos servidores que estão com pedidos de licença prêmio e os que estão com os critérios de aposentadoria. O prefeito se comprometeu em verificar dotação orçamentária e elaborar o cronograma da para a licença prêmio e regularizar de imediato a previdência daqueles que estão próximos aguardando aposentadoria.

Após a reunião com o prefeito os diretores das entidades sindicais realizaram assembleia para repassar os resultados aos professores.

Veja Também

LIVE DO SERVIDOR MUNICIPAL: Orientações às entidades sindicais e seus associados.

A FETRACSE – diante da pandemia do Novo Coronavírus e das orientações da OMS – ...