sábado , maio 30 2020
Home / DESTAQUE / Cobrança coletiva de direitos foi realizada em Dom Pedro

Cobrança coletiva de direitos foi realizada em Dom Pedro

O SINSERPDOM  e seus associados marcaram presença na prefeitura municipal de Dom Pedro nesta sexta-feira 14/02 para cobrar da administração os direitos estatutários não cumpridos, cumprimento da lei do piso (reajuste), dignidade e respeito.

A pauta de luta é extensa porque vários problemas estão se acumulando nos últimos anos. No município há muitas escolas abandonadas sem ter infraestrutura adequada para funcionar e prestar um bom serviço na educação. Os prédios da saúde também deixam muito a desejar. Dentro da pauta servidores cobram aprovação do plano de carreira para quem é lotado na saúde, apoio escolar e administração; reajuste do piso nacional para os professores; pagamento de adicional noturno e insalubridade.

Ao entrar no prédio não foi encontrado nenhum secretário municipal para dar satisfação e noticiar onde estaria o prefeito. O município está numa situação caótica no serviço público e com isso os servidores e população  estão sendo desrespeitados.

A FETRACSE se fez presente em apoio a luta do SINSERPDOM e repudia a inércia e negativa da gestão municipal para atender as reivindicações ao mesmo tempo espera resolução dos problemas através de diálogo e cumprimento de acordo.

Veja Também

LIVE DO SERVIDOR MUNICIPAL: Orientações às entidades sindicais e seus associados.

A FETRACSE – diante da pandemia do Novo Coronavírus e das orientações da OMS – ...