SERVIDORES DE GOV. EUGÊNIO BARROS FARÃO ATO PÚBLICO DIA 30 DE DEZEMBRO

A direção do SINTESPGEB convocou Assembleia Geral Extraordinária dos associados para essa terça-feira 22 após reunião realizada ontem com a prefeita Maria da Luz.  A gestora que tem seu mandato até dia 31 de dezembro de 2020 e que conseguiu eleger seu sucessor, falou na reunião desta segunda 21 que, não há como efetuar os pagamentos nesse momento por falta de recursos financeiros da prefeitura, que buscará cumprir com os pagamentos e que está dependendo dos recursos que devem entrar nos cofres do municipais nos últimos dias de 2020. Falou ainda que pagará até dia 30 de dezembro o décimo terceiro salário e a diferença de férias de 15 dias da educação, caso os recursos que entrarem forem suficientes, deixando outros pagamentos em empenho para a próxima gestão, mas não apresentou documentos que comprovem a inexistência de recursos suficientes para pagar.

Os associados deliberaram que farão um ato público pelo pagamento dos débitos referentes a 2020, dentro competência de dezembro, quando conclui o mandato da prefeita Maria da Luz. O ato público acontecerá dia 30 de dezembro às 9h se ainda houver pendencias com folha de pagamento de servidores.

A assembleia de sócios liberou que durante o ato público poderão autorizar a direção do SINTESPGEB a entrar na justiça com possível Ação de cobrança com pedido de bloqueio de recursos e pedindo  de liminar contra o município de Eugênio Barros, visto que os salários atendem as necessidades básica e tem caráter alimentar dos servidores e suas famílias.

Participaram da assembleia os associados, direção do SINTESPGEB e participaram ainda, Gelilson Gonçalves – Presidente da FETRACSE e Dr. Danilo Cosse – Assessor jurídico da entidade.