TOMA POSSE NOVA DIRETORIA DA FETRACSE

GELILSON GONÇALVES DE LIMA SOUSA foi reeleito presidente e continuará à frente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Maranhão pelo período de 2021 a 2024.  A posse aconteceu na tarde desta sexta-feira 01 de janeiro de 2021 na sede da entidade na cidade de Presidente Dutra. Josiânia Nascimento  Silva – presidente da Comissão eleitoral,  assinou os termos de posse de toda a diretoria e os declarou empossados ao novo mandato.    A entidade sindical tem atualmente cerca de 30 sindicatos filiados e representa trabalhadores municipais em mais de 40 municípios do Estado.

Em tempos de pandeia causada pelo Coronavírus, de discussão e dificuldades no avanço de direitos, bem como na manutenção de direitos constitucionais, a nova gestão enfrentará grandes desafios na organização dos sindicatos e de seus trabalhadores filiados. Visando a busca de conquistas a todos, será necessário pragmatismo para o fortalecimento intersindical, articulação e habilidade política para buscar e resolver problemas das entidades sindicais e seus trabalhadores de base no setor público municipal.

Valmir Carlos de Araújo Júnior foi eleito Vice-presidente, Gilvan Freire Beserra Júnior – Sec. Geral, Francisco Elieudo Silva Araújo – Sec. De Finanças, Ivaldo Lopes Passos – Sec. de Formação e Políticas Sindicais, Gessildo Leite Ferreira Secretaria de Imprensa e Comunicação, Rozimar Vieira Leite Silva – Secretaria de Políticas p/ a Juventude Trabalhadora, Aurileide Macêdo dos Santos – Sec. de Políticas de Combate à Discriminação, Ana Roberta Alves Teixeira – Sec. de Prev. Aposentados e Pol. Públicas, Marta da Silva Lima – Secretaria da Mulher. (Abaixo organograma com toda a diretoria da entidade).

A diretoria reitera o compromisso de continuar os trabalhos pelo fortalecimento dos servidores públicos municipais do estado frente aos muitos problemas enfrentados e às reformas nacionais propostas sem a discussão com os trabalhadores, considerando o setor público como   imprescindível ao desenvolvimento dos municípios e do país, assim como para a o desenvolvimento das políticas públicas prestadas aos munícipes de todo o Estado do Maranhão.

Os servidores públicos municipais têm à frente o enfrentamentos das limitações da pandemia, do arrocho salarial, da redução e privatização dos serviços públicos em nome da pensada e não discutida “redução dos gastos públicos” – visto pelos trabalhadores vêm como investimento público de atendimento às condições dos trabalhadores e de melhoria dos serviços prestados à população.

UNIÃO, LUTAS E CONQUISTAS