BARRA DO CORDA – RIGO TELES E SERVIDORES ENTRAM EM CONSENSO SOBRE PAGAMENTO DE SALARIOS ATRASADOS

Já havia acontecido reuniões anteriores entre dirigentes do SINTRASEMBAC, FETRACSE, servidores e o prefeito Rigo Teles – propostas e contrapropostas já estavam em andamento. Na tarde dessa sexta-feira 05 de fevereiro durante assembleia com a participação das mesmas entidades, servidores municipais e o prefeito, após explanação da situação que se encontra o município – realizada pelo próprio prefeito em exposição detalhada em apresentação, as negociações os salários de dezembro de 2020 foram realizadas de forma mais positiva para os servidores da saúde e administração, áreas que estavam sem receber estas verbas suficientes para saldar dívidas em atraso deixadas pelo gestor anterior.

Após ouvir propostas e contrapropostas, o prefeito reuniu sua equipe de assessores e apresentou proposta de quitação de débitos em atraso. Rigo Teles apresentou proposta de pagar os salários de dezembro de 2020 de forma integral aso servidores – obedecendo as folhas de pagamento por áreas de atuação – ficando acordado que serão quitados os débitos nas seguintes datas:  08/02, 15/02 e 22/02 para sanar todos os débitos de folhas de dezembro de 2020 dos efetivos.

Os diretores das entidades sindicais, entendem que havendo um pouco de sensibilidade do gestor é possível priorizar o pagamento de débitos em atraso, visto que estão ligados diretamente à dignidade e condição financeira dos servidores,