NOVA COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA FETRACSE REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA

Na manhã da última sexta 05 de fevereiro a diretoria executiva da FETRACSE realizou sua primeira reunião ordinária da nova composição, os diretores deliberaram sobre a realização da Decima Plenária Estadual da entidade, prevista para ocorrer dia 26 de fevereiro na cidade de São Domingos do Maranhão caso ocorra de forma presencial e com  a participação de sindicalistas das entidades filiadas de todo o estado. Dependendo das condições epidemiológicas do Estado e dos municípios a plenária poderá ocorrer de forma virtual. A plenária discutirá temas importantes para os trabalhadores, socializar informações e os rumos lutas dos Servidores públicos municipais no ano de 2021.

A reunião deliberou sobre as pautas gerais dos servidores para 2021 nos municípios maranhenses, que serão lançados na Campanha Estadual da entidade durante a Décima Plenária e que buscam dar visibilidade a questões importantes para os servidores municipais e à população em geral. Em 2021 abordará ações de prevenção contra o Coronavírus e a garantia de vacina contra a covid19 para todos os brasileiros. A FETRACSE está trabalhando ainda, a atualização das entidades sindicais do Maranhão junto ao Ministério da Economia e encaminhando as documentações de entidades para a obtenção do Registro Sindical das entidades filiadas (Ministério da Economia é responsável pelo Registro ~Sindical – antes realizado pelo Ministério do Trabalhado e emprego).

Os diretores trataram ainda da importância das entidades filiadas manterem a federação atualiza da situação das demandas dos trabalhadores em suas bases sindicais, principalmente no início de 2021 onde muitos gestores encerraram seus mandatos deixando débitos referentes à competência de 2020.