SINTESPGEB tratou da aplicação do recurso do FUNDEB 70 com a gestão de Gov. Eugênio Barros

Nesta quinta-feira, 23 de dezembro de 2021, o SINTESPEGEB se reuniu com membros da gestão municipal de Gov. Eugênio Barros – MA. A reunião aconteceu na sede da Prefeitura municipal.

A direção do sindicato juntamente com o presidente da FETRACSE e o advogado Dr. Dannilo Cosse, fizeram ponderações a cerca da aplicação do recurso do FUNDEB 70 com pagamento dos profissionais do magistério frisando quem pode receber legalmente nesta folha. As entidades indagaram a gestão sobre os reais dados de aplicação solicitando da gestão  as folhas de pagamento.

O Sr. Bruno, advogado e assessor da gestão acompanhado da secretária de educação, Sonia Madeira e o chefe do RH, Sr Leonardo, responderam aos questionamentos e demonstraram com uma planilha os valores de receita de janeiro a dezembro de 2021 no FUNDEB  e suas respectivas despesas com folha de pagamento dos 70%.

Com os dados em mãos o SINTESPGEB pediu o acesso as folhas de pagamento de todos os meses, pois na reunião apenas a folha de novembro foi disponibilizada ao sindicato. O objetivo de analisar as folhas é verificar se  a aplicação do recurso com a folha dos 70% está de acordo com lei ou não podendo a municipalidade reparar alguma inconsistência ou explicar alguns pontos específicos em cada folha e, no final, verificar se de fato há sobras ou não para pagamento do abono.

Os professores do município assim como em todos os outros deverão ter a paciência de aguardar o final do exercício financeiro  para ver receitas e despesas consolidadas e a conclusão da análise de aplicação do recurso com todos os pagamentos de folha referentes a 2021.