Na manhã deste dia 19 de abril, houve uma rápida reunião entre diretores do SINDSERT/FETRACSE, comissão de servidores e o prefeito de Tuntum – Fernando Pessoa.
Na pauta o pagamento de Abono 2021 do FUNDEB aos professores e logo de início o prefeito protocolou ofício ao SINDSERT, tendo em anexo, Certidão de Cumprimento de Limites Constitucionais de Investimentos da Educação do município. A certidão está assinada pelo conselheiro substituto Osmário Freire Guimarães – do TCE – Tribunal de Contas do Estado do Maranhão que segundo Fernando Pessoa, será o conselheiro que analisará as prestações de contas de Tuntum relativas ao exercício financeiro de 2021. Diante do documento entregue e da complexidade para analise imediata, a comissão e diretores sindicais entenderam que há a necessidade de estudo e encaminhamento do documento para assessoria jurídica das entidades para que possam compreender e formalizar resposta sobre a referida Certidão de membro do TCE/MA.
O entendimento da direção das entidades sindicais e da comissão, é que se matem as deliberações soberanas da assembleia dos professores ocorridas ontem dia 18 de abril, sendo que o próximo passo será a realização do ATO PÚBLICO dia 26 de abril.
O SINDSERT baixará edital de convocação com local e hora para a concentração para o ato público e na hora, serão colocados os entendimentos e posição do sindicato e de sua assessoria jurídica sobre a questão.
AGORA, É HORA DE HAVER MOBILIZAÇÃO DOS PROFESSORES PARA O DIA 26 DE ABRIL.