Nesta terça 20/12, o SINDSAAMA teve uma reunião com a prefeita Nilsilene Almeida, para tratar de assuntos de interesse dos associados. Na oportunidade participaram da reunião a vereadora Miriam Carneiro, o professor Tavares representando a categoria de professores, professor Mano pelo SINDSAAMA, Airton Leite pela secretaria de educação e o Sr Liorne Branco representando o governo municipal.
Foi tratado da atualização do piso salarial nacional proporcional a 25 horas semanais com pagamento retroativo conforme requerimentos individuais com planilha de cobrança protocolados pelo sindicato. A gestão garantiu a implantação do piso salarial de 25 horas será feita em janeiro, sobre retroativo segue a negociação, e que na primeira semana de janeiro terá uma resposta definitiva. O sindicato lançou uma proposta para pagamento do retroativo que será analisada pela gestão.
Outro assunto importante e de máxima urgência é a aprovação do Novo Plano de Cargos Carreira e Remuneração do Magistério que já foi discutido com a gestão e finalizada a redação.
A respeito das sobras dos recursos do FUNDEB 2022 para o pagamento de abono salarial para os profissionais do magistério, o governo pediu para aguardar que logo dará uma resposta.
Com informações do SINDSAAMA