Na última sexta-feira (12), o SINTESPGEB realizou uma assembleia geral em sua sede com seus associados onde prestou informações sobre:
- Processo do FUNDEB do município e informações gerais sobre os precatórios frente as recentes mudanças na legislação e as propostas de alterações através da PEC 136/2025 com exposição do presidente da FETRACSE-MA, Gelilson Gonçalves;
- Situação dos processos das ações de URV onde contempla 74 servidores do município associados ao sindicato. A advogada Dra. Edina Souza do escritório Mendes Advogados Associados explicou a situação dos processos e o por quê os demais servidores não tiveram êxito em suas ações da mesma matéria.
A assembleia aprovou a contratação dos escritórios de advogados Mendes
Advogados Associados e DPC – Advocacia Pública de Recife-PE para demandar a ação do FUNDEB INSS Patronal em favor dos servidores da educação de Gov. Eugênio Barros-MA. A deliberação aconteceu após as explanações de Gelilson Gonçalves e Dra Edina Souza.
A presidente do SINTESPGEB, Marineide Gomes, fez um balanço das atividade desenvolvidas em 2025, destacando que o ano foi muito positivo com muitas conquistas para celebrar. “O sindicato está pronto para mais um ano de lutas”, frisou a presidente.



