IMPERATRIZ NA LUTA POR DIREITOS DOS PROFESSORES

  A FETRACSE e a Força Sindical estiveram na cidade de Imperatriz na manhã desta quinta- feira 10 de maio em apoio à FETESPUSULMA, professores e sindicatos da Região Tocantina do Estado. O ato público foi mais um em preparação à paralisação estadual que acontecerá dia 04 de junho na capital maranhense. No dia 04 de junho o ato público será seguido de paralisação das atividades da educação nos municípios maranhenses.

   Em Imperatriz foi pautado cumprimento da Lei do Piso Nacional dos professores e a garantia de no mínimo 1/3 da jornada extraclasse; Defesa dos precatórios do FUNDEF para a educação e regularização da Previdência dos servidores públicos municipais junto ao INSS, além da pauta local dos servidores municipais.

 As falas dos trabalhadores giraram ainda em tordo de outras problemáticas, como projetos de lei na câmara dos deputados que querem a perda da estabilidade no emprego público, a PEC do teto dos investimentos públicos, contra o desmonte dos planos de cargos, carreiras e vencimentos dos trabalhadores, reforma trabalhista e a terceirização no ensino público.

O próximo encontro dos professores será em São Luís dia 04 de junho, onde caravanas de professores de vários municípios se dirigirão à capital até o Palácio do governo para entregar reivindicações de melhorias para a educação ao Governador Flávio Dino.